Normas para publicação

Serão aceitos artigos originais ou de revisão e estudos de casos em formato de artigo. Todas as colaborações serão submetidas à avaliação e revisão. Após o processo de revisão, o parecer apresentado aos autores poderá ser: (i) trabalho aceito sem correções; (ii) trabalho aceito com correções; (iii) trabalho recusado.

Os autores de trabalhos aceitos para publicação não receberão qualquer remuneração pela cessão dos direitos autorais à revista. Por outro lado, a política da Revista não prevê a cobrança de taxas de publicações para os autores, sendo um periódico de acesso livre e gratuito.

Os artigos enviados por alunos ou ex-alunos dos cursos de graduação ou pós-graduação da FMGR deverão ter, obrigatoriamente, um docente como orientador. Dependendo da complexidade do tema o trabalho pode contar com a participação de mais um professor como coorientador. Os artigos enviados por professores da FMGR deverão ter, obrigatoriamente, a participação de pelo menos um aluno da FMGR como coautor, contribuindo, assim, no fomento à iniciação e produção científica da instituição.

Ao submeter um manuscrito à Revista Vox Metropolitana, assume-se que o mesmo não foi publicado anteriormente; não está sob processo de avaliação por outro periódico ou entidade; não será publicado simultaneamente em outro veículo de divulgação, no
mesmo formato; e não apresenta material que possa ser caracterizado como plágio.

Fica subentendido que o autor responsável pela submissão tem a aprovação de todos os outros coautores. Também é de responsabilidade dos autores a obtenção de permissões para reprodução de gráficos, imagens e demais elementos retirados de outros periódicos.

Organização geral do manuscrito

  1. Deve-se utilizar a fonte Times New Roman para todo o trabalho, tamanho 12, cor preta, com texto justificado.
  2. O espaçamento usado entre linhas e entre parágrafos é de 1,5 cm.
  3. O resumo/abstract deve ser digitado com espaçamento simples. As palavras-chave serão em número máximo de cinco, separadas por ponto.
  4. As notas de rodapés e legendas devem ser digitadas em fonte tamanho 10 com espaçamento simples.
  5. Os trabalhos devem ser limitados a, no máximo, 16 páginas, apresentando coluna única e numeradas no canto superior direito.
  6. Citações diretas com mais de 3 linhas devem aparecer em parágrafo com recuo de 4 cm da margem esquerda e fonte 10, sem aspas, e com espaço simples entre linhas.
  7. Os títulos das seções devem ser escritos em negrito e caixa alta, os subtítulos apenas em negrito.
  8. As margens devem ser: superior e esquerda 3,0 cm; inferior e direita 2,0 cm.
  9. As referências, abreviaturas e símbolos devem estar de acordo com as normas da ABNT.
  10. As figuras deverão ser submetidas dentro do texto do manuscrito, no tamanho e posição em que aparecerão na revista, devendo apresentar boa resolução.

Os manuscritos deverão ser submetidos diretamente para a Revista Vox Metropolitana em arquivos no formato .doc, por meio do e-mail revistavox@metropolitana.edu.br. Os autores serão notificados quanto ao parecer de seus trabalhos submetidos, através de e- mail enviado pelo Corpo Editorial da Revista.

Os artigos aceitos, após as devidas correções, irão compor a edição seguinte da Revista Vox Metropolitana, ficando disponibilizados on line, no site da revista, por meio de arquivos em formato pdf.

Os autores são plenamente responsáveis pela exatidão das citações e das referências bibliográficas, assim como pelas traduções e o teor das informações contidas no trabalho, não cabendo à Revista Vox Metropolitana ou à FMGR responder pelos conteúdos ou por seus autores.

Conselho Editorial