Normas para publicação

Serão aceitos artigos, notas técnicas, revisões, comunicações breves e resenhas que se enquadrem no escopo da revista. Todas as colaborações serão submetidas à avaliação e revisão. Após o processo de revisão, o parecer apresentado aos autores poderá ser: (i) trabalho aceito sem correções; (ii) trabalho aceito com correções; (iii) trabalho recusado.

Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REVISTA VOX METROPOLITANA, sendo sua reimpressão, total ou parcial, com ou sem alterações, condicionada à autorização expressa do Corpo Editorial, bem como a indicação da fonte original da publicação. Os autores de trabalhos aceitos para publicação não receberão qualquer remuneração pela cessão dos direitos autorais à revista. Por outro lado, a política da revista não prevê a cobrança de taxas de publicações para os autores, sendo um periódico de acesso livre e gratuito. Os autores que também pretendem publicar seus trabalhos em língua inglesa devem enviar seus textos já traduzidos.

Deve-se utilizar a fonte Times New Roman, tamanho 12, cor preta, com espaçamento 1,5 entre linhas. Citações longas, paginação, legendas e fontes de ilustrações e tabelas devem ser digitados em tamanho 10. As páginas devem ser numeradas, consecutivamente, no canto superior direito. Os títulos das seções devem ser escritos em negrito e caixa alta. Os subtítulos apenas em negrito e os subtítulos apenas em itálico. As margens devem ser: superior e esquerda 3,0. Inferior e direita 2,0. As abreviaturas, unidades e seus símbolos devem estar de acordo com a ABNT.

Tabelas, figuras e outros elementos gráficos serão aceitos somente se apresentarem boa resolução. Deverão ser submetidos dentro do texto do manuscrito, no tamanho e posição em que aparecerão na revista.

Os autores são plenamente responsáveis pela exatidão das referências bibliográficas, assim como pelas traduções e informações contidas nas publicações, não cabendo à FMGR responder pelos conteúdos ou por seus autores.